Incena

Encontre as melhores opções aqui

Buscar

Colunista

Colunista de

RUMO AO ALTAR

Conheça o Colunista

INSPIRAÇÃO INUSITADA E ROMÂNTICA

Publicado em 03 de Janeiro de 2016

Casamento temático inspirado na era medieval encanta pela suavidade e riqueza de detalhes


Quer impressionar no seu casamento? Escolha um tema! O casamento, além de surpreender os convidados, é a melhor opção para as noivas que têm dificuldade em organizar a festa, já que o tema dá foco ao evento.

Se você gosta de um clima antigo e clássico, a união temática medieval é uma opção ótima para os que sonham em viver em outra época e usar aquelas roupas elegantes e pomposas.

Primeiramente, o tema do seu casamento deve sempre ser logo apresentado no convite. No caso do temático medieval os noivos podem apostar em um convite em forma de pergaminho. E se você quiser que seus convidados estejam também vestidos a caráter, é importante que apresente esse desejo no convite!

Naquela época, as noivas usavam os vestidos com mangas bufantes, cintura fina e tecido de veludo. Além disso, a maioria dos vestidos de noiva era azul! Os cabelos geralmente ficavam soltos, e eram repletos de cachos e curvas. Acessórios como coroa de flores simples e tiaras são muito bem vindos e ajudarão a formar um visual ainda mais provençal. Já o noivo pode se vestir de guerreiro, com ou sem armadura. Uma espada ajudará a compor o visual perfeito.

ATENÇÃO: Pra tudo ter um clima de outro século, até mesmo quem vai trabalhar no casamento deve estar vestido de época, sem esquecer dos músicos! Estes poderiam tocar músicas igualmente antigas. Para que o casamento fique ainda mais característico e alegre, é importante que você contrate artistas de circo, como malabaristas e bobo da corte.

O CARDÁPIO: Sirva tudo como se fosse em banquetes, em grandes mesas e com abundância em carnes. A decoração deverá conter muitas flores e velas em candelabros. Na hora do bolo, os noivos podem cortar a primeira fatia com a espada!

Esse tipo de casamento pode sair mais caro do que um casamento simples e normal, mas se você tem dinheiro para investir, vale a pena, pois com certeza ficará para sempre marcado na memória de todos que estiveram presentes.

Mariana Camargo e Antenor Maciel não só imaginaram como fizeram de fato uma cerimônia com inspiração na série Game of Thrones. É claro que algumas tradições foram mantidas, mas as espadas, escudos, elmos e afins marcaram presença nesta festa que aconteceu em abril de 2014. “Quando tivemos a ideia de um casamento com detalhes medievais não imaginávamos que tanta gente ia gostar!”; disse a noiva Mariana. (Blog Luxo de Festa).

Artigo enviada por RUMO AO ALTAR.

Voltar

Todos os Direitos Reservados (2017) - INCENA
Rua General Camilo Gal, 163 / Campo Grande / MS
Contato: 67.99988.8838
CNPJ: 03.974.499.0001-26